Sunglasses

Depoimentos destacados

 

O Tap in Rio nasceu em janeiro de 2002 numa iniciativa de Steven Harper e Adriana Salomão. Originalmente criado para ser um simples curso de verão, cresceu e aos poucos tornou-se o evento referencia no país. Reune os melhores profissionais e centenas de alunos em torno de aulas, performances, mesas-redondas e outras atividades. O evento tem como meta principal o desenvolvimento e aprimoramento do sapateado no Brasil. 

O Tap in Rio procura estimular o interesse, conhecimento e nível técnico dos sapateadores, assim como a cooperação entre praticantes, academias, festivais, companhias e núcleos de produção nacionais. Mais que reproduzir a estética atual do sapateado “made in USA”, o Tap in Rio procura incentivar o crescimento de um “sapateado com sotaque brasileiro”, enfatizando o jeito brasileiro de dançar e sentir a música. Se quisermos desenvolver um verdadeiro mercado para o sapateado no Brasil, temos que fazê-lo aqui, localmente.

Tendo em vista o avanço significativo do nível do sapateado no Brasil nos últimos anos, o evento reúne um quadro de professores de alta qualidade, privilegiando profissionais atuantes no país. Todavia, o evento ganha reputação e se firma também internacionalmente, com a presença de alunos e professores vindos dos Estados Unidos, Europa e América Latina.

Quando: 24 a 28 de janeiro de 2017

Onde: Copacabana Rio de Janeiro

O site: www.tapinrio.com.br